Amate, amate, tutto il resto è nulla - Jean de La Fontaine

Amate, amate, tutto il resto è nulla
Jean de La Fontaine

domingo, 30 de janeiro de 2011

Alianças


Noivinhas,
Essa foi a nossa escolhida!!! Modelo da Brunner

Somente duas pessoas me procuraram para o workshop da dança do véu, sendo assim fica muito complicado fazer com que a academia abra uma turma com 3 pessoas e ainda com um big desconto!!! Lamento... Mas vamos ver se mais noivinhas entram nessa de dançar e depois dou uma resposta para vocês!!!
Primeiramente mil desculpas pela ausência, mas cuidar de todos os preparativos e manter um blog bombando é mesmo uma missão difícil e que tentarei sanar nos próximos dias!
Apesar da dificuldade em retomar os preparativos que há muito tempo já fechamos vou começar falando de algo que até hoje mexe comigo: Alianças
Eu e meu noivo fizemos uma saga por todo o território da capital federal procurando algo que se encaixasse como uma luva tanto no meu dedo como no dedo dele (isso é difícil, por que as vezes o que ficava lindo na minha mão na dele não ficava tanto e vice versa). Procurei informações no Orkut, mas parece que esse não é um tópico muito relevante por lá, já que a maioria das noivas já escolheram as alianças e a preocupação é o que se faz depois de colocá-las no dedo.
Apesar de não ser da religião católica, temos a mesma bíblia e acredito muito no significado de cada uma das delicias do casamento, com as alianças não seria diferente, procurei num site e adorei a síntese que fizeram sobre o simbolismo das alianças no casamento:
. Na Bíblia existe uma passagem importante a esse respeito. É o dilúvio. Nele, Noé é salvo com sua família.
Depois do dilúvio, Deus abençoa a humanidade renovada e renova a aliança com a família de Noé. O arco-íris é o sinal da grande aliança do Criador com suas criaturas. O arco era uma arma de guerra. Mas Deus não usa arma que mata. Seu arco, sua aliança é um sinal de paz e reconciliação. É sinal de vida nova. O arco-íris significa que a humanidade não sofrerá um novo castigo, como no Dilúvio. As armas de Deus são o amor e a fidelidade. Ao ver o arco-íris, Deus se recorda de sua “Aliança” e tem piedade de Seu povo.
As alianças que os esposos usam são um pequeno arco-íris. Quando Deus olha as alianças de marido e mulher Ele se lembra de sua aliança, com a humanidade. As alianças que os esposos usam querem significar todo o amor que Deus sente pelos homens. As ALIANÇAS são um selo de fidelidade. Quando o sacerdote benze as alianças, representa que Deus está se “lembrando” de Seu contrato de amor para conosco. O cônjuge que é fiel ao seu companheiro está sendo fiel ao seu Criador e tornando concreto e atual o contrato amoroso de Deus com Seu povo. Aquele que é infiel, quebra a “Aliança com Deus”. O mais importante é ser fiel a quem se jurou fidelidade sob as bençãos de Deus através do Sacramento do Matrimônio.
O momento da escolha é algo sublime, um encanto, eu sempre quis colocar uma aliança no dedo, ainda mais que durante o namoro não selamos o compromisso com as alianças prateadas, as discussões sobre o porquê não a usamos renderia outro tópico. Então, depois posso falar sobre...
Pronto, agora que já coloquei a grandiosidade do que significa alianças pra nós, posso falar sobre o ponto mais discutível, valor emocional e valor em real (risos!). Eu diria que as alianças é o primeiro passo da frase mais falada nos contratos que seguem: “Mais isso é pra sempre, é o que te acompanha diariamente, é a marca de vocês, será um investimento, ouro também valoriza, estamos falando em sonho etc.” Foi o nosso primeiro contato com esse discurso e também a primeira vez que ficamos preocupados com quando custaria e as comparações “Oh, um par de alianças equivale a uma geladeira+uma televisão”.
Procuramos ourives, em Brasília, seguem os melhores que encontramos:
D.I. Joalheiros - Divino e Ivo - SCLN 103 Bl B sala 21 – Seu Divino é maravilhoso, trabalho feito com riqueza de detalhes e com um preço bacana, mas nada que se compare ao valor do grama nas lojas ou ourives do Conic (não gostei do acabamento das alianças de lá, meu noivo também é cheio de cismas)
O ourives da Noval Jóias do Conjunto Nacional que fica na sala 3045 do 3º piso , telefone 3328-8757.... Principalmente para quem quer modelos de alianças da H Stern ele faz de forma idêntica e o grama está saindo por 120 reais, sem o adicional de brilhantes etc... Vale a pena conferir! Muito bom mesmo!!!
De todos os ourives (não foram poucos) esses foram os que mais gostei, mas por que não fechamos com nenhum deles?

Simples, fizemos busca por várias joalherias, SF jóias, Vivara, H Stern (melhor loja para comprar alianças com modelos tradicionais, e o preço não é o absurdo que pensávamos) Michellini Jóias, Tatty jóias (Alameda Shopping)  Estasi ... e vários modelos gostávamos na vitrine, mas quando colocávamos no dedo gerava algum desconforto ou não caia muito bem e isso gerou medo de fazer encomendas com ourives, por que por mais que pudéssemos escolher o modelo igual ao que experimentamos nas lojas, jamais poderíamos  ter convicção de que aquilo seria o melhor para nós.

Nesse momento de escolha, várias pessoas interferiram, uma amiga que é bastante prática disse a nós que não deveríamos apurar muito a cabeça com isso, porque aliança é algo que colocamos no dedo e depois da primeira lavada de louça o ouro não é mais  o mesmo e após uma semana eu já me esqueceria que estava usando. Mas, isso não me convenceu!!!

Então, corremos na loja Estasi do Conjunto Nacional (também tem no Pátio e no Parkshopping) e compramos a aliança que quando colocamos no dedo olhamos um para a cara do outro e o olhar já disse: É essa!!! O modelo é tradicional, mas também tem um detalhe em ouro branco que faz um charme e é diferente, podemos trocar a qualquer momento por peças em igual valor, garantia eterna e outras regalias.

Adorei e hoje posso discordar totalmente da visão da minha amiga, vejo que aliança é algo que eu nem fico todo o tempo olhando, mas sempre que olho eu fico babando, lembro do meu amor e fico com mais vontade de nunca tirá-la.   Excelente peça para o nosso ego, desde a manicure que sempre comenta, até aqueles idiotas que mexem com a gente na rua e fazem comentários que nos lembram que as pessoas estão sempre olhando para a nova parte do nosso corpo, já que nunca a tiramos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário